in ,

Golden Retrievers de 6 Meses de Idade

Tamanho, Treinamento, Mordidas e Comportamento

golden-retriever-de-6-meses-

Filhotes de Golden Retrievers de 6 meses são muito fofos! Eles são pequenos adolescentes peludos e desengonçados que adoram brincar e se divertir (o tempo todo).

Mas eles também podem ser difíceis!

Eles são turbulentos, rebeldes, têm toneladas de energia e ainda não aprenderam o certo e o errado.

Filhotes de Golden Retrievers de 6 Meses

Para te ajudar a entender o momento do seu golden retriever de 6 meses de idade, e para te ajudar a preparar o seu cão (e a você) para o sucesso no resto da sua jornada, trouxemos uma tonelada de informação para te ajudar.

Neste artigo, você aprenderá:

golden-retrievers-de-6-meses-

Goldens de 6 meses: Meio Caminho Entre a Infância e a Idade Adulta

A reputação de “cão de companhia” de um golden retriever é baseada nas muitas características positivas dessa raça.

Goldens adultos são amigáveis, inteligentes e cheios de energia.

Eles são companheiros maravilhosos que se relacionam de forma muito próxima com suas famílias humanas.

Goldens também são extremamente pacientes com as crianças, e eles são ótimos companheiros para crianças aventureiras e cheias de enrgia.

Golden Retrievers com seis meses de idade estão exatamente no meio do espectro do crescimento, entre os doidos de oito semanas e os goldens mais tranquilos que tem acima de um ano.

Eles estão saindo da fase de filhote, mas seus corpos e mentes de adulto ainda não se desenvolveram totalmente.

As necessidades de alimentação, exercícios e estimulação mental dos cães em crescimento também estão evoluindo.

Da perspectiva de um jovem golden retriever, a vida é uma grande aventura com experiências a serem desfrutadas e limites a serem testados (todos os dias).

Veja Também: Manual do Filhote de Golden Retriever

golden-retrievers-de-6-meses-

Tamanho do Golden Retriever de 6 Meses

Golden retrievers de seis meses de idade geralmente pesam entre 15 e 22 quilogramas. Durante o período de três a seis meses, eles crescerão muito rapidamente.

No marco de seis meses, no entanto, a velocidade de crescimento do seu cão diminui.

Nesse ponto, eles já atingiram cerca de dois terços do peso de seu cão adulto, que é de 29 a 34 quilogramas para os machos e de 24 a 29 quilogramas para as fêmeas.

Goldens adultos do sexo masculino geralmente medem 58 a 60 centímetros de altura.

No momento em que completam seu primeiro aniversário, eles geralmente atingem a altura de um cachorro adulto.

O cronograma de crescimento de peso de um golden retriever é menos bem definido. Eles atingem o seu peso total geralmente  por volta de 18 meses de idade.

Hábitos Alimentares De Um Golden Retriever de 6 meses

Cada golden retriever em crescimento tem necessidades nutricionais ligeiramente diferentes. Em média, porém, um filhote de cachorro de seis meses comerá alegremente três xícaras de comida por dia.

Isso varia bastante de ração para ração, portanto, consulte um veterinário para adequar a alimentação do seu cão ou, no mínimo, siga as instruções da embalagem.

Quando um filhote atinge o marco de seis meses de idade, ele deve começar a fazer duas refeições por dia: uma refeição matinal e uma refeição noturna.

Um filhote de golden em desenvolvimento deve receber alimentos ou ração premium de alta qualidade, formulados para sua idade.

Alimentá-lo com o tipo e a quantidade adequada de alimentos o ajudará a obter os nutrientes necessários.

Você provavelmente vai ter a impressão que o seu golden está sempre faminto, pois ele alegremente devora rapidamente qualquer coisa que dê bobeira. Limite (ou proíba) esses alimentos para evitar o sobrepeso.

golden-retrievers-de-6-meses-

Necessidades de Exercícios do Golden Retriever de 6 Meses de Idade

As necessidades de exercícios de um filhote de golden retriever muito jovem são diferentes daquelas de um cão de seis meses de idade que é mais desenvolvido fisicamente.

Ambos os grupos de cães devem fazer exercícios leves a moderados por uma ou duas horas por dia. No entanto, os veterinários têm recomendações de exercícios diferentes com base na idade do cão.

Filhotes muito jovens devem se exercitar por meio de sessões de brincadeiras vigorosas, além de uma curta caminhada diária ou duas.

Por outro lado, uma criança saudável de seis meses de idade provavelmente pode lidar com caminhadas mais longas e até mesmo uma curta corrida ocasionalmente.

Leve o seu golden para se divertir, faça caminhadas mais puxadinhas em trilhas arborizadas, grama, concreto e outras superfícies.

Inclua aulas de obediência no seu dia a dia e você estará no caminho certo para liberar sua energia quase infinita e ensinar o seu cão a ser bem comportado.

Além disso, lembre-se de que os filhotes adoram perseguir coisas, brincar e rolar no chão e brincar de cabo de guerra.

Forneça estimulação física e mental extra, introduzindo jogos de quebra-cabeça e novos brinquedos divertidos para mastigar.

Evite aulas de agility super puxadas ou caminhadas prolongadas em terrenos mais desafiadores como montanhas ou aclives. Essas atividades podem danificar os ossos em crescimento de um jovem golden retriever.

Lembre-se de que variedade e consistência  nos estímulos são essenciais para um resultado positivo. Um regime de exercícios bem planejado ajudará a manter a atenção do seu cão e também a diminuir o risco de lesões repetitivas.

golden-retrievers-de-6-meses-

Mordida de Um Cachorro Golden Retriever de 6 Meses de Idade

Golden retrievers foram criados para recuperar pássaros abatidos em meados de 1800 na Escócia.

Por causa disso, há boas e más notícias para você.

A má notícia é que, como ele está “programado” pelos seus genes para usar a boca, eles podem morder um pouco mais do que algumas outras raças.

A boa notícia é que eles têm bocas macias, então não é uma mordida dolorosa, provavelmente eles vão apenas colocar a boca em você como se estivessem pegando com a mão.

Seus dentes adultos surgem por volta dos quatro meses de idade, então essa mordida vai diminui quando eles chegam aos seis meses de idade, mas ainda pode continuar um pouquinho mais além dependendo dos hábitos do seu cão.

Certifique-se de dar a eles muitos exercícios e jogos mentais para cansá-los, de modo que não tenham energia em excesso para morder, além de muitos brinquedos de roer e brinquedos de pelúcia para eles manterem na boca, em vez de em suas mãos.

Goldens não entram nem no Top 23 de Mordidas Mais Fortes do Mundo.

Comportamentos: Evolução e Expectativas

Filhotes de golden retriever são charmosos e desafiadores.

Embora sejam muito adoráveis, será necessário um esforço consistente para ambientá-los a  sua vida e rotina e realizar um treinamento razoável.

Então, é hora de começar o treinamento de obediência que os transformará em cães adultos bem comportados.

A próxima fase do desenvolvimento dos jovens goldens provavelmente vai incluir alguns “probleminhas” de comportamento no caminho.

O reforço consistente do treinamento de obediência do filhote vai ajudar você e seu cão a superar esse período desafiador juntos.

2 a 6 Meses: Comece o Treinamento de Obediência e Ganhe Confiança

Um filhote de golden de dois meses está pronto para aulas de filhotes com foco em grupo e os primeiros passos do treinamento de obediência.

Nesse estágio, essas criaturinhas lindas realmente querem agradar seus donos.

Adquirir boas habilidades básicas de obediência fornecerá uma estrutura comportamental necessária para seu cão e isso será muito valioso em seu próximo estágio de desenvolvimento.

As aulas de obediência em grupo também oferecem muitas oportunidades de socialização com outros cães mais ou menos da mesma idade.

É desejável que você ajude o seu cão a estabelecer comportamentos importantes na sua rotina, incluindo:

  • Vir quando chamado
  • Esperar na Porta
  • Ficar parado enquanto você coloca a guia
  • Passear ao seu lado sem puxar
  • Ser paciente enquanto escova o pelo

6-18 Meses: Lute Contra Comportamentos Indesejáveis ​​Com 2 Táticas

Golden Retrievers de seis meses são como adolescentes distraídos e temperamentais.

Frequentemente, eles se concentram no seu ambiente e tendem a ignorar comandos familiares.

Este filhote que antes era extrovertido também pode parecer tímido e recluso ocasionalmente.

Quando seu cachorrinho bem-humorado e cooperativo atinge a marca de seis meses, ele também pode ficar irritado e imprevisível.

Ele pode se envolver em comportamento destrutivo de escavação ou mastigação, e também pode ter acessos de latidos prolongados sem aviso prévio.

Simplificando, este jovem golden retriever rebelde pode estar entediado e inquieto.

Fiel ao padrão de sua raça, este cão cheio de energia está pronto para correr em gramados e pântanos para recuperar pássaros caídos para seu dono.

Mas como a maioria dos goldens não usa esses talentos natos, ele precisa de uma válvula de escape construtiva para sua energia reprimida.

Veja Também: Manual do Filhote de Golden Retriever

golden-retriever-de-6-meses-

Exercício e Companheirismo São Fundamentais

Várias rodadas de exercícios e treinamento diários podem fazer uma diferença notável no comportamento e no comportamento de seu cão.

Exercícios regulares ajudarão o seu cão a evitar o sobrepeso.

Este cão jovem e “rebelde” também precisa de alguns companheiros de brincadeira da sua idade. Assim que os encontrar, os seus novos melhores amigos provavelmente irão gostar de lutar e correr juntos.

Sempre certifique-se de equilibrar o exercício físico com os desafios mentais. Isso pode realmente cansá-lo ainda mais do que puramente exercício físico!

Leve o seu golden para farejar. Caminhadas lentas nas quais ele pode cheirar o quanto quiser, vai dar a ele uma válvula de escape mentalmente estimulante.

Embora o comportamento deste cão em crescimento possa ser frustrante às vezes, a paciência e o treinamento positivo ajudarão este membro canino distraído da família a voltar ao caminho certo.

Com o tempo, ele se tornará aquele golden retriever adulto calmo e tranquilo que é uma alegria ter na família.

golden-retriever-de-6-meses-

Conclusão

Se você atualmente (ou está prestes a) tem um golden de seis meses, você é uma pessoa de sorte!

Eles são adoráveis ​​e cheios de alegria e felicidade.

Claro, nem sempre a vida vai ser arco-íris e unicórnios.

Eles estão descobrindo o mundo e podem ter um pouco de rebeldia, então seja paciente e use as táticas mencionadas aqui para ajudar a conter alguns desses comportamentos indesejados.

Tem alguma dúvida sobre os golden retrievers de 6 meses? Quantos anos tem o seu golden?

Conte aqui nos comentários!

Você pode visualizar nossos outros artigos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

O que você acha?

Escrito por O Golden Retriever

Somos completamente apaixonados por golden retrievers e fazemos desse amor nossa profissão. Dedicamos nosso dia a dia para trazer informações sobre a raça e difundir esses caras que fazem tanta diferença na nossa vida. Seja um filhote de golden retriever ou um vovô golden, nosso amor só multiplica. Obrigado por estar aqui.

Queda-de-Pelo-do-Golden-Retriever

17 Dicas para Lidar com a Queda de Pelo do Golden Retriever

golden-retriever-agressivo

Golden Retrievers Podem Ser Agressivos?